segunda-feira, 11 de agosto de 2008

7 meses

é engraçado, estando no velho mundo descobri que sabia menos da américa do que da vida da rainha. nesse momento desisti de stones, beatles e bowie para ouvir a transa de caetano no mesmo dilema sobre london, london que eu, e o gil transformando meu yesterday em back in bahia. de repente me senti o marinheiro só das águas do norte e precisei viver a itália de chico para apreciar um brasil esquecido.
agora de volta vejo o brasil com outros olhos, não me parece o mesmo país que eu vivi por todos esses anos. vejo um jovem envelhecido, com o rosto fresco num sorriso de dentes tortos. o brasil dança cansado desde que o samba é samba.
então resolvi chamá-lo de mundo perdido, e estamos. a nossa descoberta não passou de mentira, estamos estagnados no antigo sonho americano, que para nós de nada adianta, pois o brasil ainda está perdido na tradução do seu português emprestado.

Nenhum comentário: